Idéias com Acento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E os blogs?

5 participantes

Ir para baixo

E os blogs? Empty E os blogs?

Mensagem  Thaís Seg Jul 12, 2010 12:34 pm

Não sei se tá todo mundo farto de discutir blogs (confesso que eu estou), mas esse fórum surgiu devido à idéia de que blogs não facilitam a troca de idéias.

Então eu queria muito saber a opinião de vocês sobre o passado, o presente e o futuro dos blogs de moda. Será que eles vão acabar? Vão mudar de conteúdo daqui uns tempos?

E também falem sobre os seus próprios blogs, se vocês tiverem. O que vocês costumam postar?



Eu acho que vou mudar um pouco o meu blog, Valentino Dress, voltar ao que era comum quando eles surgiram, ou seja, um "diário".
Thaís
Thaís
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 33
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

E os blogs? Empty Re: E os blogs?

Mensagem  lulifedrizzi Seg Jul 12, 2010 2:21 pm

ahhh as "sensibilidades emergentes", como dizem a pri e a fê! acabei de escrever um comentário bem parecido lá no outro tópico. ;)

acho uma conversa bem válida - e dela surgirão várias outras, tenho certeza. quando tiver mais uns minutos livres, escrevo aqui algo sobre meu próprio blog.
lulifedrizzi
lulifedrizzi

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 37
Localização : porto alegre

http://trendstrends.blog.com

Ir para o topo Ir para baixo

E os blogs? Empty Re: E os blogs?

Mensagem  Fernanda Taube Dom Jul 18, 2010 5:12 pm

Acho que blog tá começando a sair de circulação, não só pelas pessoas que bucam outras alternativas (esse fórum, o zine da Aline, etc), mas por ter cansado mesmo.
Foi tudo muito rápido; de repente explodiu, daí todo mundo quis ter um blog pra ficar famoso e depois cansou, tanto pros leitores quanto pros autores. No começo é lindo, você tem trocentas ideias, posts guardados, metas, enfeites, linguiça, coisa e tal. Depois o blog fica perdido, não sabe o que quer da vida e vira só mais um blog de dicas de maquiagem, lançamento de esmalte e ctrlc+ctrlv de imagens de desfiles e editorais.

Os que deram certo deram, mas agora pra ter visibilidade é mais difícil.

Os blogs que surgiram copiando fórmulas que deram certo não vingaram e ainda conseguiram ofuscar os originais.
Muito blog que era legal há dois anos atrás hoje é chato, pelo conteúdo, pela blogueira, pelos posts pagos, pela fama etc etc etc.

Acho que tá diminuindo a frequência, mas não vai apagar.
Os fortes permanecem, mas pra isso tem que ter saco e paciência.
Fernanda Taube
Fernanda Taube
Admin

Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 34

http://pretta.blog.br

Ir para o topo Ir para baixo

E os blogs? Empty OS blogs?

Mensagem  Maíra Thums Sex Jul 23, 2010 10:42 am

Sinto que depois desse "boom" dos blogs, realmente estamos voltando para o começo, como disse a Fernanda, afinal, outras alternativas como o forum, zine e taltaltal convenhamos que muito mais primárias, estão se tornando os "novos-escapismos".
Ouvi dizer que o primitivismo é tendencia. (hahaha)

O administrador do meu blog (chic né?) sempre me diz que para eu ter mais acessos preciso segmentar meu conteúdo. Tornar o blog específico, por exemplo: moda.
Nunca consegui, o válvula de escape sempre teve a mesma proposta: escapar.

Muita gente me diz: " ai que vergonha falar da própria vida" ou "que infantil fazer diário". Na verdade não é um diário, mas é sim a minha própria vida, pois é a unica referencia que tenho para me inspirar - um pouco egocentrico.

O que eu mais vejo nos blogs sao os tais ctrl c ctrl v mesmo, além de imagens copiadas, os taos TERMOS copiados "so last season" e o pior de tudo: as opiniões são as mesmas.

Todos gostam das mesmas coisas ao mesmo tempo, e isso se estende aos best seller na literatura, as musicas mais tocadas na paraada dos sucessos, as baladas mais frequentadas...ah por favor?

Não sei vocês, mas quando leio sobre idade média vejo a vida exatamente igual, só com os nomes trocados. Será que o ser humano não evoluiu?
Vou manter meu blog porque não consigo ficar um dia sem escrever, principalmente minhas reflexões inuteis sobre existir. Talvez algum dia elas sejam estimulos para que outros também exarcebam seus pensamentos. Acho tão bonito e nobre saber a opinião dos outros.
Para mim é como abrir um presente... a pessoa vai se despindo de preconceitos, medos e interesses e vai assumindo sua forma particular, perde aquela casca fashion e se torna mais humano, mais real, mais alma.

Os eruditas se reuniam para filosofar nos cafés em tempos modernos, nós, pós modernas, super cool nos reunimos hoje aqui, nos blogs, no twitter, na vida real, e do jeito que dá.
Se isso vai nos levar a algum lugar, ou se vai mudar o mundo ou salvar a natureza, eu nao sei.

Mas confesso que esses momentos de leitura de vocês são a minha "nova-Valvula de Escape"

Vida aos blogs, vida a vida.

ps: sorry, me estendi!

Maíra Thums
Maíra Thums
Maíra Thums

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 35

http://www.mairathums.com

Ir para o topo Ir para baixo

E os blogs? Empty e twitter?

Mensagem  pensandoemmoda Qua Ago 04, 2010 8:14 pm

posso sugerir um adendo?
vamos indicar tuítis???

compartilho da estratégia da Aline, de acompanhar atualizações via twitter, sem acessar um determinado blog
com frequencia certa.
vou pelo acaso, que é melhor guia, pois não?
então, quero é saber: que tuítis vcs indicam???

e, mais do q perfil relacionado à moda especificamente, quero é saber onde se encontram os humores de [até] 140 caracteres.

adoro os pius inspirados.
as "pílulas de sabedoria"...
micro-poesias-instantaneas.

enfim, penduro aqui uma placa: "procuro frasistas. pieiros. gente q sintetiza espírito-do-[seu]-tempo e faz-me rir. ou chorar."

---
sugiro, sem erro, esses acá:

@FernandaTaube [que anda mais timida, mas sempre corrosiva],
@mairathums [com aquela ironia cá-dela]
@carollinegarcia [que pia sagaz sagaz]

@danielablanco27 [sempre com textos incríveis - mesmo]

@revistabula, @colherada, @juju_gomes [excelentes links]

e, como nos encontramos justamente pelo twitter,
não é nada-falso indicar twitters das presentes aqui - ou no esqueminha do grupo-google.
lá vai lista:

@a_Gioconda
@aline_botelho
@all_ice
@BelBuambua
@coolintheheat
@danidmoda
@dechanelnalaje
@doberherr
@edicoesdeluxo
@fernandajaques
@graziribeiro
@hjsoamanha
@itguels
@LiEmAlgumLugar
@lulifedrizzi
@modamanifesto
@nathaliailovatt
@PassosdeJana
@PauloMarquez
@primeirafila
@raffymt
@robertasampaio
@thais_horowitz
@tiagofioravante
@1litro
@wladsm
@wonkastyle
[fê e maíra, a thums, já aparecem lá acima, então, nada de voto repetido]

Falta alguém?
aguardo sugestões!!

ósculos e até,
Lu
pensandoemmoda
pensandoemmoda
Admin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/07/2010
Idade : 45
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

E os blogs? Empty Re: E os blogs?

Mensagem  Thaís Qui Ago 05, 2010 10:17 am

Eu não tenho visitado muito a blogosfera da moda, principalmente os blogs da massa, então não sei se eles continuam a mesma coisa ou não.

Mas acho que a segmentação é a principal solução, e talvez o destino da blogosfera, como disse a Maíra.

Fato é que a moda está na moda, basta ver a novela da Globo pra se ter uma idéia. Mas eventualmente, as pessoas vão se cansar da moda, entre elas, as blogueiras que fazem blogs só pra ter status e muito comentários (assim como se cansaram dos fotologs e orkuts da vida).

Thaís
Thaís
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 33
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

E os blogs? Empty e os fotologs?

Mensagem  Maíra Thums Qui Ago 05, 2010 10:55 am

bah, só para acrescentar que fotolog é muito oldschool, porém era uma linguagem bem subjetiva de comunicar. É claro que tinha aquela coisa dos "golds" (quem lembra?)
Eu gosto das imagens, até mesmo das imagens escritas, mesmo que sejam em apenas 140 caracteres.

Uma vez um pseudo escritor amigo meu me disse quê (compartilhando ensinamentos côcês) que escrever era "atirar flores para cima"... acho que o fotolog tinha esse poder, alguns blogs ainda o tem, a literatura esquecida nas bibliotecas inabitáveis também...e nossos twitters, ora por que não?
Meu medo é do que vem depois, a coisa tá reduzindo cada vez mais, será que nosso destino é o nada?

Desculpem o momento prosa interna, mas me preocupo com o futuro apesar de não ter carteira assinada e nem previdência privada. Minhas providências são urgentes, presentes e algumas de graça.

Beijo a todos e feliz agosto.
Maíra Thums
Maíra Thums

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 35

http://www.mairathums.com

Ir para o topo Ir para baixo

E os blogs? Empty Re: E os blogs?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos